Lisboa, 04 Maio 2022 (Ecclesia) – Este ano, a Semana da Vida que decorre de 08 a 15 de maio tem como tema «A Vida que Acolhemos», tendo como inspiração “a parábola do Bom Samaritano”.
Esta iniciativa, promovida pela Comissão Episcopal Laicado e Família e pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar, pretende focar três temas: “O aborto, uma realidade oculta dos noticiários e que se estima represente cerca de 15.000 abortos por ano”; “A eutanásia, tema central face à atual realidade política nacional” e a “guerra na Europa, com todas as mortes e refugiados que provoca, este tema sim, em todos os noticiários diários”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O tema central «A Vida que acolhemos» é inspirado na parábola do Bom Samaritano como “personagem de acolhimento e, em simultâneo estrangeiro, o que não deixa de ser um pouco desconcertante: é o estrangeiro que é o protagonista do acolhimento e não o inverso”, realça o comunicado.
A temática deste ano alinha-se com o tema do ano passado «A Vida que nos toca, A vida que sempre cuidamos» “num percurso” que os promotores pretendem “prolongar para o próximo ano”.
Cada dia tem o seu tema específico “Os que ainda não nasceram”, “Adoção”, “Os refugiados”, “O que é diferente”, “O que sofre”, “O que cuida” e “Família, lugar de acolhimento”
(clicar em Semana da vida 2022) para entrar no site e ter os subsídios publicados para esta semana)
A Semana da Vida 2022 começa com uma celebração mariana e encerra com uma eucaristia.
LFS