O bispo do Algarve anunciou ontem à noite, na eucaristia de encerramento do lausperene, que a diocese algarvia irá ter um novo diácono a partir do dia 3 de fevereiro do próximo ano.
D. Manuel Quintas disse na celebração que teve lugar na igreja matriz da Mexilhoeira Grande que tinha admitido o seminarista António de Almeida à ordenação diaconal e que o futuro diácono será ordenado a 3 de fevereiro do próximo ano em local e hora a anunciar brevemente.
António de Almeida, de 31 anos, natural de Tavira, é engenheiro civil e está a frequentar o chamado estágio pastoral nas paróquias de Estoi e Santa Bárbara de Nexe.
António de Almeida será ordenado diácono em caminhada rumo ao sacerdócio, uma vez que a ordenação diaconal constituirá a terceira e última etapa antes de ser ordenado padre. O candidato ao diaconado cumpriu já a primeira e segunda etapas com as instituições nos ministérios de leitor e acólito.
A missão do diácono consiste, antes de mais nada, em ficar consagrado pelo sacramento da Ordem para o serviço do altar, para o serviço da caridade e para o serviço da Palavra.
Fonte: https://folhadodomingo.pt