Igreja do Algarve promove formação litúrgica sobre a oração como “alimento para a esperança”

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 11 de janeiro, a Jornada de Pastoral Litúrgica sobre o tema “A oração, Alimento para a Esperança”.

Promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral Litúrgica, a iniciativa terá lugar no Centro Pastoral de Pêra, com início pelas 9h30 e término por volta das 17h.

A reflexão que dá título à formação será apresentada ainda de manhã pelo padre Pedro Manuel.

De tarde, os participantes dividem-se por grupos para as formações setoriais. O tema de “A oração na Catequese” será abordado pelo padre Flávio Martins, “A oração na Família” ficará a cargo das Equipas de Nossa Senhora e “A oração com os Jovens” será apresentado pelo padre Samuel Camacho.

A jornada será encerrada com a reflexão do cónego Carlos de Aquino sobre o tema “Atitudes, gestos e movimentos: a aptidão simbólica”.

Segundo a organização, a formação, para a qual é necessária uma inscrição (que deverá ser enviada a servicosdepastoral@diocese-algarve.pt), destina-se a todos aqueles que exercem algum ministério litúrgico (leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, equipas de acolhimento, cantores, músicos e salmistas), mas particularmente a catequistas, famílias e jovens.

Os interessados em mais informações deverão contactar o número 289 807 590.

 

 

Fonte: https://folhadodomingo.pt

Check Also

12 de janeiro de 2025 – Festa do Batismo do Senhor – Ano C

Obra do Espírito A festa de hoje, com a qual se conclui o tempo do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.