Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema “Testemunhar o Evangelho da Família”, será lançado e apresentado na manhã do próximo dia 21 de setembro, no contexto da Assembleia Diocesana.

O encontro realizar-se-á a partir das 9h no salão da igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, conforme o programa abaixo, tendo início com saudação do bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

A primeira parte da manhã será destinada à conferência sobre a temática do Programa Pastoral. Isabel Jonet dissertará sobre “Testemunhar o Evangelho da Família – o compromisso e o cuidado das famílias cristãs com a Sociedade”.

A segunda metade da manhã será para a apresentação, propriamente dita, das linhas gerais do Programa Pastoral.

Além dos sacerdotes, diáconos e religiosos, o encontro destina-se aos “membros das equipas que dão corpo aos departamentos, secretariados e setores dos serviços diocesanos”, aos “responsáveis de movimentos, associações” e aos “Conselhos Pastorais Paroquiais de cada paróquia”.

Programa

09.00h – Acolhimento
09.30h – Oração
09.45h – Abertura e saudação de D. Manuel Neto Quintas
10.00h – Conferência: Testemunhar o Evangelho da Família – o compromisso e o cuidado das famílias cristãs com a Sociedade, por Isabel Jonet
11.00h – Conversa com a conferencista
11.30h – Intervalo
12.00h – Apresentação do Programa Pastoral 2019-2020
12.45h – Encerramento
13.00h – Almoço (para quem o desejar e se inscrever previamente)

 

Fonte: https://folhadodom

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.