Homens segundo o Evangelho

  1. A identificação com Cristo envolve o homem todo, na sua inteligência, vontade e afetividade, e por isso exige que nos deixemos conduzir pelo Espírito Santo para libertar-nos de tudo o que nos prende e impede que possamos sempre escolher e decidirmos pelo que for mais do agrado de Deus, que é também o nosso melhor bem. Os que se recusam a seguir a Cristo é porque fixam a atenção apenas na dureza do caminho e não nos valores da Sua proposta.

 

  1. Porque há que viver em verdade para não comprometer a eternidade, a aliança do sim e do não. Querer trazer Deus aos nossos esquemas, à nossa vontade e às nossas conveniências, mesmo sob aparências de bem, é tentação que pode impedir-nos de O encontrar plenamente.

 

 

  1. Só a Graça de Deus nos pode ajudar a encontrar a alegria dos valores definitivos e a lançar-nos sem medo e hesitações no seguimento de Jesus Cristo, confiados na Sua Palavra, dispostos a conformar com ela toda a nossa vida e certos de que, mesmo quando pareça que vamos perder o pé, o Senhor vem ter connosco para nos salvar.

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.