2 de fevereiro de 2023 – Festa da Apresentação do Senhor

A Igreja celebra o nascimento de Jesus em 25 de Dezembro. Quarenta dias depois foi apresentado no Templo. É essa festa que que estamos a celebrar hoje, dia dois de Fevereiro.

Maria Santíssima, acompanhada de São José, levava Jesus em Seus braços.

 

Jesus vem até nós

Jesus que vive com o Pai e o Espírito Santo desde toda a eternidade veio ao mundo para nos salvar. Quarenta dias após o nascimento, foi apresentado no Templo, festa que hoje celebramos, como nos recorda o Evangelho.

Jesus fez muitos milagres. Perdoou aos pecadores arrependidos. Chamou os discípulos. Escolheu os Apóstolos. Fundou a Igreja… Antes de dar a vida na Cruz por nosso amor, instituiu o sacerdócio e a Eucaristia.

Encontramo-nos aqui a viver a Santa Missa. Jesus oferece-se de novo a Seu eterno Pai, alcançando-nos as bênçãos que ardentemente desejamos (Segunda Leitura ).

Permaneçamos sempre firmes na Fé. Nunca deixemos de participar na missa ao domingo! Com o testemunho e exemplo continuemos a atrair mais pessoas. E as nossas igrejas voltarão a encher-se de Fiéis que nelas receberão a força e coragem para levarem a mensagem de Jesus ao mundo.

 

Vamos até Jesus

O mundo bem precisa de Jesus. No Antigo Testamento o povo esperava-O com ansiedade ( Primeira Leitura ). Como ficaram contentes Ana e Simeão ao contemplá-l’O no Templo de Jerusalém!

Agora temo-l’O connosco. Porque deixou de ser observada a Sua doutrina, vieram as guerras, as perseguições, a fome e miséria que envergonham a humanidade deste século XXI…

Nós, seduzidos por Cristo, não queremos viver no mundo assim!

Nós queremos que as crianças voltem a sorrir felizes e contentes!

Nós queremos que os jovens nos ajudem a tornar o mundo mais belo!

Nós queremos que os homens e mulheres continuem a contribuir para o progresso da humanidade!

Nós queremos que os idosos continuem a receber a gratidão pelo que fizeram em favor dos seus!

Nós queremos que os doentes sintam a dor aliviada com a dedicação daqueles que cuidam da sua saúde!

Nós queremos que todos cumpram a vontade do Senhor!

 

Dia do Consagrado

A Igreja é santa. Mas há cristãos que a mancham com escândalos e pecados. Jesus continua à espera da sua conversão.

Ao longo destes vinte e um séculos de Cristianismo, porém, quantas pessoas viveram e vivem com heroicidade no meio de perseguições!…

Houve e continua a haver santos de todas as idades que santificam a Igreja e projectam no mundo a luz de Cristo!

Queremos viver sempre unidos a Cristo, imitando-O e pedindo.Lhe para nos ajudar a cumprirmos fielmente a missão que nos confiou!

Neste Dias do Consagrado peçamos ao Senhor que nos escolheu para Lhe consagrarmos a vida na Igreja ao serviço dedicado aos irmãos, para nunca desanimarmos, permanecendo fiéis durante toda a vida!

A recompensa será a felicidade eterna com Ele no Céu, graças à Sua infinita misericórdia.

Confiemos na presença maternal de Maria Santíssima que também se ofereceu no Templo com Jesus para com Ele colaborar na obra da redenção. Ela, Senhora da Luz, Senhora da Fé, encaminha-nos para Jesus que nos tornará imensamente felizes agora e sempre. Amém.

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.