Home | Noticias | Folha do Domingo celebra aniversário com eucaristia pelos colaboradores e assinantes

O jornal Folha do Domingo celebra 104 anos de vida no próximo dia 19 deste mês e para assinalar a data irá associar-se à comemoração do 75º aniversário da dedicação da Sé de Faro, a igreja-mãe da Diocese do Algarve, que ocorre no mesmo dia com a celebração da eucaristia, presidida pelas 19h pelo bispo do Algarve naquela catedral.

A eucaristia, na qual são todos convidados a participar, será então celebrada também por todos os trabalhadores, colaboradores, assinantes ou anunciantes do jornal, vivos e falecidos.

A celebração da dedicação da catedral, promovida pelo Cabido catedralício, deve-se ao sentido e significado que lhe é atribuído enquanto igreja-mãe e referência para todas as igrejas paroquiais, ou seja, para todas as comunidades que constituem a diocese, presente também em cada um dos seus membros.

Recorde-se que foi em 1943 que o então bispo do Algarve, D. Marcelino Franco decidiu proceder à dedicação da catedral por não se conhecer qualquer data em que esta celebração tivesse sido realizada, mesmo após o restauro a que esteve sujeita aquando do incêndio que sofreu em fins do século XVI. A escolha do dia 19 de julho está ligada ao facto de nesse dia, há 75 anos, D. Marcelino Franco celebrar as suas bodas de ouro sacerdotais.