FIDELIDADE TOTAL

Jesus, que nos ama e chama cada um de nós a segui-lo, pede uma resposta generosa, total, para sempre.

Conta o evangelista S. Mateus que um jovem rico foi ter com Jesus e perguntou-lhe: «Que devo fazer para ser feliz?» Jesus respondeu-lhe: «Observar os mandamentos: amar a Deus e amar o próximo». O jovem respondeu: «Tudo isso eu faço desde a minha juventude».

Foi então que Jesus olhou para ele com ternura e lhe disse: «Se queres ser perfeito, vai e vende tudo o que tens e dá o dinheiro aos pobres. Depois vem e segue-me».

O jovem, depois de ter escutado estas palavras, partiu entristecido, porque tinha muitos bens. O seu coração estava demasiado apegado às suas riquezas e ainda não tinha percebido que a felicidade não estava em ter muitas coisas.

Com a vinda de Jesus, não bastava cumprir os mandamentos de Moisés. Era necessário ir mais além: seguir Jesus, ser seu discípulo. A Amar a Deus e ao próximo, como manda a Lei de Moisés. Mas também seguir o caminho das bem-aventuranças, vividas e proclamadas por Jesus.

Esvaziemos o coração de coisas para dar lugar a Jesus. E escutemos o que ele tem a dizer-nos.

Se ouvirmos a sua voz a fazer-nos uma proposta radical, não fechemos os nossos corações.

 

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 55| nº 978| setembro de 2015

Autor

Pe. Juan Freitas

Check Also

OFEREÇO-TE A MINHA TRISTEZA

Há quem, por estar triste, julgue que não presta, menos ainda para se dar a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.