Festa da Natividade da Virgem Santa Maria

A Igreja celebra hoje a Natividade da Virgem Santa Maria. É uma oportunidade para todos nós que mantemos uma terna devoção a Nossa Senhora, n’Ela reflectirmos e meditarmos. 

Deus escolheu Nossa Senhora

Desde toda a eternidade Maria tinha sido a eleita de Deus para ser a Mãe de Seu Filho.

Deus escolheu um povo, preparando-o ao longo dos séculos, para acolher o Salvador do Mundo ( Primeira Leitura ).

Jesus, o Messias Salvador, nasceria de uma Mãe como os outros meninos, embora concebido pelo poder do Espírito Santo ( Evangelho ).

Essa Mulher bendita, Mãe de Deus e nossa Mãe, chamar-se-ia Maria, seria concebida sem pecado original e permaneceria sempre virgem.

Seus pais, Joaquim e Ana, foram os pais mais felizes do mundo. Imaginariam eles que Maria, sua querida filha, seria Mãe do seu neto Jesus, Salvador do Mundo?…

Alegremo-nos com o nascimento de Maria como se alegraram os seus conterrâneos, pegando nela ao colo, mimando-a de beijos, contemplando-a e ficando fascinados com a beleza daquela Menina.

 

Natividade de Nossa Senhora

Como celebrar hoje a Natividade de Nossa Senhora?!

Damos-Lhe os parabéns, prometendo que A vamos imitar e invocar.

Nossa Senhora nunca ofendeu a Deus. Procuremos também nós nunca O ofender, cumprindo sempre a Sua vontade.

A Sua pureza anima-nos a oferecer o nosso coração ao Senhor, sem nunca O trocar pelos vícios do mundo.

A Sua humildade leva-nos a tomar consciência de que sem Deus nada somos mas com Ele tudo podemos.

A Sua atenção à vida das outras pessoas para as ajudar e acompanhar indica-nos o caminho: amar a todos como Deus nos ama.

A Sua vida contínua de oração inspira-nos a viver sempre unidos ao Senhor na terra, pedindo-Lhe a graça de com Ele sermos felizes eternamente no Céu.

Neste dia e sempre consagremos-Lhe a nossa vida. E rezemos-Lhe muito. Ela é Mãe de Jesus mas também é nossa Mãe.

 

Oração a Nossa Senhora

Senhora, hoje é o dia dos Teus anos. E quantos pensamentos me surgem neste dia! Nasceste como outra criança qualquer. Teus pais ficaram imensamente felizes por verem as suas vidas perpetuadas na Tua vida. Teus parentes e amigos viram em Ti a menina mais formosa que jamais existiu neste mundo.

Mas, oh, se eles soubessem quem Tu eras! Com certeza Te receberiam de joelhos, prostrados por terra. Porque Tu tinhas sido a única excepção na humanidade: foste concebida sem pecado original. Teu corpo pequenino seria mais tarde o sacrário vivo de Jesus Menino. Tu serias a Mãe de Deus.

E eu agora que sei tudo isto, como Te admiro, como Te louvo, como Te quero!

Obrigado, Senhora! Obrigado porque desde sempre pensaste em mim!

Tantas coisas me tens dado, ó Mãe! Que Te vou dar, hoje, dia dos Teus anos?!

Não Te vou dar flores: elas murcharão dentro de dias. Não te vou dar dinheiro, nem prata, nem ouro: Tu não precisas.   Não Te vou escrever um belo poema: ficaria muito longe do que Tu mereces.

Que Te vou dar hoje, dia dos Teus anos?!…

Senhora, ofereço-me todo a Ti. De hoje em diante sou todo Teu. Aceita a minha oferta. Guarda-a bem junto do Teu coração de Mãe!

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.