Faro e Tavira celebram festividades de Nossa Senhora do Carmo

As Ordens Terceiras de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro e Tavira promovem as festividades em honra da padroeira.

Em Faro, o programa festivo teve início no dia 7 de julho na igreja de Nossa Senhora do Carmo com a novena que decorre diariamente pelas 21h até dia 15 deste mês.

De 13 a 15 de julho terá ali lugar o tríduo preparatório da festa com pregação, sendo que no dia 13 será realizada a imposição dos escapulários, no dia 14 a admissão de noviços e no dia 15 a profissão e admissão à Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo.

No dia 16 será o ponto alto das festividades com a celebração da Eucaristia às 9h e às 19h, seguida de procissão pelas principais ruas da cidade.

Em Tavira, o programa teve início com a novena no passado dia 7 que se prolongará diariamente até dia 15 de julho, pelas 21h, na igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Na noite de 16 de julho, pelas 21h, será celebrada missa campal, seguida de procissão no largo fronteiro à igreja.

Fonte: https://folhadodomingo.pt/