Euro2016: «Espero que ganhemos e que sejam coroados de êxito os esforços da equipa» – D. Manuel Clemente

Cardeal-patriarca diz que futebol tem efeito «agregador» muito grande

Lisboa, 09 jul 2016 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa disse hoje à Agência ECCLESIA que espera a vitória da seleção portuguesa de futebol na final do Euro 2016, este domingo, para que sejam “coroados de êxito os esforços da equipa”.

 “Espero que ganhemos e que sejam coroados de êxito os esforços da equipa, do treinador e todos aqueles que colaboram na seleção”, afirmou D. Manuel Clemente.

D. Manuel Clemente considera que “não podia querer de outra maneira”, desejando que a equipa de Portugal seja a melhor na final disputada com a França

Para o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, este género de realidades, e concretamente o futebol, têm um efeito “agregador muito grande”, como o comprovam “tantas bandeiras verde-rubras por todo o lado” e os coloridos em muitas pessoas, “expansivos e alegres”.

“A vida de todos os dias é a que mais importa, mas aproxima-nos a todos em torno de causas bonitas como seja o nome de Portugal, isso faz bem”, sublinhou D. Manuel Clemente.

Para o cardeal-patriarca de Lisboa, o selecionador nacional de futebol “é um bom testemunho”, não esconde a sua fé, que concretiza “pelo seu procedimento, pela sua atitude”.

 “O cristianismo é uma palavra da vida, das pessoas e as coisas têm de coincidir. Tudo aquilo que Fernando Santos tem dito e tem feito coincide, as palavras com a sua atuação, e isso é ser cristão”, acrescentou no final da Eucaristia da ordenação de quatro novos sacerdotes da Companhia de Jesus, em Lisboa.

CB/PR

Fonte: www.ecclesia.pt

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.