«EIS QUE ELE VEM EM SUA GLÓRIA!»

Esta palavra é firme e segura: nosso Senhor Jesus Cristo vem em Sua Glória: não são só no fim dos tempos, mas hoje. É verdade, Jesus não cessa de vir até junto de nós, na sua Ressurreição, na sua luz sem declínio. Ele está na sua Igreja e no mundo, Ele vem a cada um de nós para podermos vencer o medo da morte, da tristeza, do isolamento, para podermos vencer a angústia e a solidão. Ele vem sem cessar com o seu Espírito Santo trazer o amor onde há muito sofrimento, muita miséria, violência e morte… Ele vem revelar a ligação de Amor do Pai e do Filho, e do Espírito Santo nas nossas relações humanas e comunitárias.
E hoje, ele prepara o Reino resplandecente de amor, onde Deus será tudo em todos e, onde cada um fará brilhar esse Amor sobre o seu rosto ressuscitado! Tal é o sentido do Advento: Jesus continuamente trazer “um coração” à miséria humana. É o sentido da palavra misericórdia: convida-nos a abraçar a misericórdia para transformarmos a nossa vida, as nossas relações, as nossas famílias, as nossas comunidades cristãs em amor fraterno. Essa palavra de amor e de esperança é verdadeiramente firme e segura. Olhemos para a Virgem Maria antes do Natal, Ela sabe e vive concretamente esse amor e essa esperança que traz dentro de Si! Aquele que há de vir em sua glória já veio em sua carne no Natal.

Fonte: Rosário de Maria
Ano 74 | nº 786 | dezembro de 2018

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.