É TEMPO DE COMUNICAR

O mês de maio, com toda a sua beleza e dedicação a Maria de Nazaré, traz-nos o convite a sermos bons comunicadores. É tempo de comunicar com os outros e com Deus.

 

Vivemos envolvidos pelos mais diversos meios de comunicação social. Já não são apenas os jornais e revistas, o rádio e a televisão, mas temos a Internet, o correio eletrónico, o facebook e outras redes sociais, os muitos telemóveis. Nisto de técnicas de comunicação, o que hoje é sonho, amanhã torna-se realidade.

Mas, apesar destas técnicas da comunicação, existe infelizmente muita solidão. Alguns vivem forçosamente sós, outros vivem em companhia mas sentem-se sós e imcompreendidos, outros isolam-se e evitam o verdadeiro encontro com os outros. E há quem se limite à comunicação virtual, na qual o outro não está presente ao vivo.

«ABRE-TE»

Uma vez, Jesus encontrou-se com um surdo-mudo, que vivia fechado em si mesmo, incapaz de sair do seu isolamento. Jesus meteu-lhe os dedos nos ouvidos e toco-lhe a língua. Depois, disse com voz forte: «Abre-te!» Logo os ouvidos se abriram, soltou-se a prisão da língua e começou a falar corretamente. Passou a comunicar perfeitamente.

A palavra de Jesus ressoa hoje como um imperativo: «ABRE-TE!» Somos convidados a deixar a solidão egoísta e a abrir-nos ao amor que nos empurra a ser bons comunicadores. Trata-se de escutar bem com os dois ouvidos e falar com a única língua que temos. Não apenas por telemóvel, mas em presença pessoal, a respirar o mesmo ar.

É tempo de escutarmos as palavras ao vivo, de sentirmos os silêncios, de vermos os gestos expressivos, de criarmos comunhão, de saborearmos como é belo sermos irmãos amigos. É tempo de comunicar com os outros e também com o Senhor. Ser como Maria de Nazaré.

 

 

Fonte:

Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 55| nº 974| maio de 2015

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.