Diocese do Algarve promove Festival Jovem da Canção ‘online’

Festival contará com cinco bandas concorrentes, oriundas de quatro paróquias

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve promove, no próximo sábado, 26 de junho, pelas 21h, o XIV Festival Diocesano Jovem da Canção no salão paroquial de São Luís, em Faro.

A iniciativa tem por objetivos “dinamizar a pastoral dos jovens nas paróquias, criando a oportunidade de se congregarem os jovens de uma mesma comunidade para um objetivo comum; incentivar a criação poético-musical partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos; promover, de forma original e criativa, uma linguagem musical e evangelizadora; possibilitar a interação entre os jovens de cada Paróquia, Grupo de Jovens, Movimentos da Diocese, no âmbito do Setor Diocesano da Pastoral da Juventude; e contribuir com uma mensagem de esperança em tempos de pandemia.

As letras das músicas originais irão inspirar-se no tema “Maria, Mãe da Esperança” e, segundo o regulamento, a iniciativa irá contar com a participação de grupos, no máximo, constituídos por sete elementos com idades compreendidas entre os 16 e 30 anos à data do festival. Podem, contudo, participar, no máximo, dois elementos com idades inferiores ou superiores às idades regulamentares.

O festival contará com cinco bandas concorrentes, oriundas das paróquias Quarteira (‘Ichthus’ e ‘Sinal +’), Silves (‘ Templo Vivo & 70X7’) e Tavira (‘Cantare Laudem’) e da comunidade de Montes de Alvor, pertencente à paróquia de Alvor (‘Arco–Íris’).

O programa do festival terá início pelas 14h30 com o encontro das bandas no salão paroquial de São Luís, seguido do teste de som e da eucaristia. Após o jantar, o festival deverá ter início pelas 21h30.

O evento, sem participação presencial de público, será transmitido em direto nas redes sociais da Diocese do Algarve, do Setor Diocesano da Pastoral Juvenil, da Mais Algarve e do jornal Folha do Domingo, através de mais um trabalho colaborativo destas duas últimas entidades.

Fonte: https://folhadodomingo.pt/