Diocese do Algarve já iniciou a participação na iniciativa ‘24 horas para o Senhor’

A Diocese do Algarve começou hoje a participação na iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, um dia dedicado ao sacramento da Reconciliação nas dioceses de todo o mundo que nasceu em 2014 proposta pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

A cidade de Faro associou-se já hoje à iniciativa que se assinala nos dias 4 e 5 de março. Esta manhã foi celebrada eucaristia às 8h na igreja do Pé da Cruz, presidida pelo padre Nelson Rodrigues, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento com confissões das 9h às 13h e das 15h às 19h, terminando com oração de vésperas às 19h.

Amanhã, dia 4 de março, será celebrada a oração de laudes na ermida de São Luís às 9h, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento até às 13h.

A essa hora prosseguirá a adoração ao Santíssimo Sacramento na capela do Imaculado Coração de Maria com confissões das 15h às 19h.

Às 18.30h será celebrada eucaristia na igreja de São Francisco, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento, com confissões das 20.30h às 22h.

O bispo do Algarve considerou que “este apelo do papa procura despertar para a realidade, importância e eficácia da oração contínua”. “O apelo à oração é sempre oportuno e eficaz quando o acolhemos”, sublinhou D. Manuel Quintas, explicando que a participação neste dia ficou a critério dos párocos.

Em 2015, o papa, na sua mensagem para a Quaresma, convidou todas as dioceses do mundo a promover a iniciativa para “dar expressão” à “necessidade da oração”.

Na diocese algarvia há várias paróquias que vão aderir à proposta, como por exemplo a das Ferreiras que cumprirá as ‘24 horas para o Senhor’ mesmo nos dias previstos de 4 e 5 de março, com início amanhã pelas 20h e término à mesma hora do próximo sábado.