Diocese do Algarve inicia este mês programa de atividades para as famílias

O Setor da Pastoral Familiar da Diocese do Algarve vai iniciar este mês o seu programa de atividades para o presente ano de 2022/2023.

Após uma reunião de trabalho e convívio da equipa do Setor Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) que teve lugar no dia 18 de setembro passado, aquele organismo vai arrancar este mês com a sua programação. A primeira iniciativa do plano de atividades será uma reunião de trabalho com os “casais piloto” que terá lugar no dia 26 deste mês, pelas 21h, na igreja das Ferreiras.

No dia 17 de dezembro realizar-se-á o 6º Retiro para Casais da Diocese do Algarve, das 9h30 às 17h, no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro, orientado pelo padre Nuno Tovar de Lemos.

Em março, o SDPF promoverá, no dia 25 em local ainda a definir, um “Encontro de Famílias” que contará com duas conferências, uma proferida pelo cónego Carlos de Aquino sobre o tema “A Família ao Ritmo da Liturgia” e outra proferida pelo cónego Mário de Sousa sobre o tema “A Bíblia como Instrumento de Unidade na Família”.

De 2 a 4 de junho, aquele organismo promoverá um retiro para casais na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral e, no dia 17 do mesmo mês e em local ainda a definir, a Eucaristia presidida pelo bispo do Algarve com bênção dos casais que celebram 25 e 50 anos de matrimónio em 2023.

No dia 8 de julho, o SDPF realizará no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro, pelas 15h, uma reunião de avaliação do ano pastoral e de definição de “novas perspetivas para o futuro” destinada às famílias algarvias. No dia 16 de julho, a equipa do SDPF ainda se reunirá no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro para fazer a avaliação do presente ano pastoral e o planeamento do próximo.

Fonte: https://folhadodomingo.pt/