Covid-19: Católicos e muçulmanos promovem dia de oração e jejum pelo fim da pandemia

Iniciativa inter-religiosa tem o apoio do Papa, do grande-imã de Al-Azhar e de António Guterres

Cidade do Vaticano, 14 mai 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco convida os católicos de todo o mundo a unir-se hoje a um dia de oração, jejum e obras de caridade pelo fim da pandemia de Covid-19.

A iniciativa partiu do Alto Comité para a Fraternidade Humana, nascido após a viagem do Papa a Abu Dhabi (fevereiro de 2009), a primeira visita de um pontífice católico à Península arábica, reunindo responsáveis católicos e muçulmanos, para pedir que crentes de todas as religiões se unam espiritualmente.

“A oração é o modo para comunicar e escutar Deus. Com esse espírito, aceitei o convite do Alto Comité para a Fraternidade Humana para dedicar o dia 14 de maio à oração, ao jejum e às obras de caridade. Convido e encorajo todos a participar neste evento. Unamo-nos como irmãos no pedido ao Senhor para salvar a humanidade da pandemia, iluminar os cientistas e curar os doentes”, disse Francisco, esta quarta-feira, durante a audiência geral.

Também o secretário-geral da ONU, António Guterres, se uniu a este apelo, através da sua conta no Twitter: “”Em tempos difíceis, devemos permanecer juntos pela paz, humanidade e solidariedade”.

O responsável português juntou a sua voz à do Papa Francisco e à do grande-imã de Al-Azhar, Ahmed el-Tayeb.

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.