Centros evangelizadores de Faro e Olhão da Diocese do Algarve promovem formação para ministros da comunhão

Os centros evangelizadores de Faro e Olhão, pertencentes à região pastoral do sotavento da Diocese do Algarve, promovem no próximo dia 23 de março uma formação para ministros extraordinários da comunhão.

A informação enviada ao Folha do Domingo explica que a iniciativa com a psicóloga Rosália Guerra, que trabalha na área dos cuidados paliativos no Centro de Saúde de Tavira, concretamente no acompanhamento de doentes oncológicos, famílias e cuidadores, visa ajudar a melhor entender o doente, o acamado, o idoso com mobilidade reduzida e os seus cuidadores.

A formação terá lugar no salão da paróquia de São Luís, em Faro, entre as 9h30 e as 12h30.

Os centros evangelizadores de Faro e Olhão têm vindo a realizar um trabalho conjunto no âmbito da reestruturação pastoral em curso da Diocese do Algarve.

O centro evangelizador de Faro é composto pelas paróquias da Conceição de Faro, Estoi, Montenegro, Pechão, Santa Bárbara de Nexe, Santa Catarina da Fonte do Bispo, São Brás de Alportel, São Luís, São Pedro e Sé de Faro. O centro evangelizador de Olhão é composto pelas paróquias de Fuseta, Moncarapacho, Olhão, Quelfes e pelo vicariato do Siroco.

Fonte: https://folhadodomingo.pt