Católicos algarvios voltam a rezar dia e noite para que surjam padres e religiosos

Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza desde 2004 no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.

A iniciativa tem início já no próximo domingo, 24 de outubro, prolongando-se até dia 6 de novembro, decorrendo no âmbito da Semana dos Seminários que se realiza a nível nacional de 31 de outubro a 7 do próximo mês sob o tema “Para estarem com Ele e para os enviar a proclamar” (Mc 3,14).

Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.

O Lausperene Diocesano terá então início com uma Eucaristia na paróquia de Quarteira, pelas 21 horas, presidida pelo padre António de Freitas, reitor do Seminário de Faro. Depois de passar pelas várias comunidades paroquiais da diocese, segundo o programa divulgado pela Diocese do Algarve, que prevê um itinerário distribuído pelas vigararias de Loulé, Portimão, Faro e Tavira, o Lausperene terminará com a Eucaristia na igreja de Monte Gordo, pelas 21h, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Fonte: https://folhadodomingo.pt