Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza desde 2004 no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.
A iniciativa tem início já no próximo dia 2 de novembro, prolongando-se até dia 15 daquele mês, decorrendo no âmbito da Semana dos Seminários que se realiza a nível nacional de 10 a 17 do próximo mês sob o tema “O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser”, inspirado na exortação apostólica pós-sinodal ‘Christus Vivit’ do papa Francisco.
Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.
O Lausperene Diocesano terá então início na paróquia das Ferreiras, pelas 21 horas. Depois de passar pelas várias comunidades paroquiais da diocese, segundo o programa divulgado pela Diocese do Algarve, que prevê um itinerário distribuído pelas vigararias de Loulé, Portimão, Faro e Tavira, o Lausperene terminará com a celebração na igreja matriz da Luz de Tavira, pelas 21h.
[para ver o programa clicar em baixo]Partilhar: