Católicos algarvios voltam a rezar dia e noite para que surjam padres e religiosos

Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza desde 2004 no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.

A iniciativa tem início já no próximo dia 4 de novembro, prolongando-se até dia 17 daquele mês, decorrendo no âmbito da Semana dos Seminários que se realiza a nível nacional de 11 a 18 do próximo mês sob o tema “Formar discípulos missionários”.

Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.

O Lausperene Diocesano terá então início na paróquia da Sé de Faro, pelas 21 horas, em celebração presidida pelo reitor do Seminário da Diocese do Algarve, o padre António de Freitas. Depois de passar pelas várias comunidades paroquiais da diocese, segundo o programa divulgado pela Diocese do Algarve (disponível abaixo), que prevê um itinerário distribuído pelas vigararias de Faro, Tavira, Loulé e Portimão, o Lausperene terminará com a celebração na igreja matriz da Mexilhoeira Grande, pelas 18h, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Fonte: https://folhadodomingo.pt

Programa completo do Lausperene Diocesano 2018