A irmã Maria Arminda Teixeira Faustino será a nova responsável pelo Sector da Catequese da Infância e da Adolescência da Diocese do Algarve.

A religiosa da congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, que chegará esta noite à diocese algarvia, vem da Diocese de Viseu.

A irmã Arminda Faustino já tinha estado a trabalhar naquele setor da Diocese do Algarve durante o ano pastoral 2006/2007. Na altura deixou a diocese algarvia a pedido da superiora geral da congregação para seguir para a Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Agora regressa da diocese viseense por troca direta com a irmã Josefina Teixeira, que desde o ano pastoral 2013/2014 era a responsável pelo Sector da Catequese da Infância e da Adolescência da Diocese do Algarve e que para lá seguiu.

Natural da freguesia de Santa Eufémia (Leiria), a irmã Maria Arminda Faustino tem estado ligada ao sector da catequese, e, para além das dioceses já referidas, já trabalhou também na diocese insular de Angra do Heroísmo.

Fonte: https://folhadodomingo.pt