CAMINHO PASCAL – Dia a Dia = Semana II da Quaresma- terça

Sempre que Jesus vê a fé dos seus discípulos vacilar afasta-se para orar, para partilhar a situação com o Pai. O anúncio deque Ele iria ser um Messias bastante diferente do esperado pela tradição judaica, sem alcançar as vitórias que todos esperavam não chegaria a ser rei, não engradeceria a nação israelita,… iria abalar os fundamentos frágeis da fé dos discípulos. Jesus conhecia muito bem Pedro, Tiago e João, sabia que mostrariam maior resistência que os outros às suas palavras. Leva-os consigo procurando associá-los à sua oração e oferecer-lhes antecipadamente a experiência da vida em plenitude junto do Pai. É esse o verdadeiro triunfo do verdadeiro Messias. 

Deixa que hoje o verdadeiro mistério da Transfiguração irradie luz para os acontecimentos que te provocam dúvidas ou sofrimento. Aceita os desencontros, as incompreensões ou os insucessos como pequenos passos de purificação. Irradia a tua vida na luz da esperança certa: no teu caminho Jesus segue a teu lado. 

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.