CAMINHO PASCAL – Dia a Dia = Semana II da Quaresma- sexta

“Mestre como é bom estarmos aqui”. É bom, mas não chega! Os, pela boca de Pedro, pedem a Jesus que pare o percurso da história, que esqueça o seu Projeto, o seu compromisso e monte o acampamento. Tudo ficaria resolvido, chegariam à meta sem terem de se esforçar para completar o caminho. E podiam até acreditar em Jesus sem deixar para trás as suas velhas crenças. 

Mas, para Jesus, ali, no monte, ficariam esquecidos os homens e a sua história, os seus sofrimentos, as suas lutas e injustiças. É o que acontece quando deixamos um vazio na história por nos demitirmos de uma intervenção cristã no mundo onde vivemos. Esquecemos que é esse o lugar da descida, da missão, fortalecida pela experiência da oração. O que vimos, contemplamos e assimilamos na oração não é para consumo próprio, mas para ser testemunho aos outros. As pessoas não ligam tanto ao modo como ouvimos a Deus, mas como somos próximos dos nossos irmãos. 

Experimenta viver hoje unido a Jesus: os teus gestos de solidariedade, perdão que recebestes e dás, as palavras de conforto que comunicas. Diz não à indiferença, à desconfiança, à violência, à rigidez e preconceito… Jesus é Filho muito amado do Pai, que veio ao mundo para que todos tenham vida em abundância. 

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.