CAMINHO PASCAL – Dia a Dia = Semana II da Quaresma- sábado

Os nossos ouvidos estão sempre abertos. Ouvimos muitos ruídos durante  o dia ou a noite, palavras, gritos, água, vento, explicações, ordens, música,… Mas muitas vezes esses sons são exteriores a cada um de nós, e podem ser apenas ruídos. Quando escutamos é diferente, o assunto interessa-nos. Somos capazes de levar em conta o que nos dizem e pô-lo em prática, com coragem e confiança. 

Deus fala contigo e tu podes até ouvi-l’O sem ouvir. Para acreditar em Jesus é preciso escutá-l’O, à sua Palavra, e fazer o que nos convida e pede. Escutar Jesus é a via que nos leva a ser seus discípulos, a dizer com o nosso testemunho que a realização autêntica está no dom da vida, por amor, mesmo que isso signifique passar pela cruz. Mas poderá alguém ser discípulo de Cristo sem assumir as exigências diárias da vida cristã?

Ao longo deste dia, propõe-te dedicar algum tempo a ouvir alguém que precise de um ouvido atento: um idoso, um doente, talvez um filho ou algum familiar. 

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.