Bispo do Algarve nomeou novos párocos e vigários

O bispo do Algarve anunciou ontem, no contexto da solenidade do aniversário de dedicação da Sé de Faro, a igreja-mãe da diocese algarvia, nomeações de párocos e vigários para as paróquias algarvias.

D. Manuel Quintas adiantou que nomeou o padre Tiago Veríssimo, de 30 anos, como pároco das paróquias de Alferce, Marmelete e Monchique. O recém-ordenado sacerdote substitui o padre Jesus Ejocha que era pároco daquelas desde 26 de agosto de 2017 e iniciará o seu serviço no dia 4 de agosto, na eucaristia das 18h15 na igreja matriz de Monchique.

Foi ainda nomeado como pároco das paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo o padre José Chula, de 28 anos, que desde 27 de agosto de 2017 era vigário paroquial daquelas paróquias conjuntamente com as de Aljezur, Bordeira e Odeceixe. O sacerdote substitui o padre Nuno Coelho que era o pároco desde setembro de 2016, embora já tivesse anteriormente, de setembro de 2013 a agosto de 2014, exercido esse serviço. O novo pároco iniciará o seu serviço no dia 12 de agosto, na eucaristia das 12h na igreja matriz de Vila do Bispo.

D. Manuel Quintas explicou ainda que estes dois novos párocos, juntamente com o padre Nuno Coelho, pároco de Aljezur, Bordeira e Odeceixe, serão vigários paroquiais nas paróquias uns dos outros, procurando fomentar-se um “apoio mútuo no serviço pastoral às respetivas paróquias”.

O bispo do Algarve nomeou ainda o padre Fernando Rafael Rocha, de 39 anos, como pároco das paróquias da Luz de Tavira e Santo Estêvão. O sacerdote – que acumulará como pároco da paróquia da Conceição de Tavira (serviço que desempenha desde 17 de setembro de 2017) substitui o padre Joaquim Correia Ferreira, de 79 anos, que era o pároco daquelas paróquias desde setembro de 2008 e que, “pela idade e, sobretudo, por limitações de saúde” vai deixar o seu serviço como prior daquelas paróquias embora “continue a residir no Algarve”. O padre Rafael Rocha iniciará o seu serviço no dia 1 de setembro na igreja da Luz de Tavira, em hora ainda a combinar.

Fonte: https://folhadodomingo.pt