Bispo do Algarve anunciou o sucessor do padre Domingos Fernandes nas suas comunidades

O bispo do Algarve anunciou esta manhã na missa de exéquias do padre Domingos da Silva Fernandes que o seu sucessor na paróquia do Parchal e no vicariato da Mexilhoeira da Carregação será o padre Nuno Coelho (à direita na foto), que era pároco das paróquias de Aljezur, Bordeira e Odeceixe desde setembro de 2014.

D. Manuel Quintas anunciou que o sacerdote, de 42 anos, tomará posse do serviço naquelas comunidades no dia 11 de agosto próximo e acumulará ainda com a paróquia de Lagoa, onde contará com o apoio do padre José Nunes, pároco daquela paróquia desde setembro de 1991, tomando posse nesta “mais tarde”.

Garantindo que o falecido padre Domingos Fernandes “ficaria muito agradado” se ali divulgasse o seu sucessor, o prelado acrescentou esperar “que não mudem as coisas” porque “ainda não está a nomeação feita”.

D. Manuel Quintas acrescentou ainda que o padre Nuno Coelho, que já desempenhava funções de assistente regional-adjunto, passará a assistente regional do Corpo Nacional de Escutas.

O bispo diocesano agradeceu ainda ao sacerdote, que é também o vigário da vigararia de Portimão, à qual pertencem aquelas duas comunidades, por ter estado “sempre disponível para colaborar com o padre Domingos, quer agora, de maneira particular nesta fase mais final da sua doença, em assistir estas comunidades e, particularmente, também em organizar ontem e hoje para que tudo pudesse correr bem”. D. Manuel Quintas agradeceu-lhe ainda por se ter disponibilizado para acompanhar o falecido à sua terra natal onde ficará sepultado.