Banco Alimentar Contra a Fome – Campanha de Recolha de Alimentos – 30 e 31 de Maio de 2015

Um gesto humanitário em resposta a uma causa social

Bancos Alimentares promovem campanha de recolha de alimentos a 30 e 31 de Maio
• Mais de 42 mil voluntários em 2.000 lojas a nível nacional;
• Uma rede de 2.665 Instituições de Solidariedade apoiadas que distribui alimentos a e 410 mil pessoas carenciadas

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome realizam nos próximos dias 30 e 31 de Maio mais uma campanha nacional de recolha de alimentos, em resposta ao cenário de carências alimentares que continua a afectar muitas famílias e cidadãos portugueses.
Envolvendo mais de 42.000 voluntários, a campanha dá oportunidade a todos aqueles que não querem ficar indiferentes de se associarem a esta causa social, e contribuírem para quem mais precisa através da doação de alimentos ou dos vales disponíveis nos super e hipermercados e postos de abastecimento a nível nacional.

A campanha vai abranger mais de 2.000 lojas em todo o país e ilhas, nas zonas de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja, Madeira e Castelo Branco, contando com o envolvimento dos vários voluntários que, identificados à porta de cada uma das superfícies comerciais, convidarão os portugueses a associar-se à causa do Banco Alimentar Contra a Fome.

Para Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, “As carências alimentares são um problema social que existe 24 horas por dia e sete dias por semana, e que continuam a afectar muitas pessoas. Por esta razão, o envolvimento e contributo de cada cidadão é muitíssimo valioso para que possamos continuar a endereçar diariamente respostas ao problema em Portugal, apoiando e ajudando quem ainda necessita de ajuda para se alimentar. Com a solidariedade e compromisso de todos conseguiremos, seguramente, fazer a diferença na vida de muitas destas pessoas.”

Um Saco mais sustentável por uma Causa Social

Esta campanha conta agora com um novo saco de papel, mais ecológico, que alia a doação a um comportamento mais sustentável e amigo do ambiente, contribuindo também desta forma para reduzir os efeitos prejudicais no meio ambiente e para a conservação da natureza e da biodiversidade.

Campanha “Ajuda Vale” e Portal de Doação Online

Adicionalmente à doação de alimentos aos voluntários, será ainda possível contribuir solidariamente através da campanha “Ajuda Vale”, entre os dias 30 de Maio e 7 de Junho. Os vales estarão disponíveis nas caixas dos supermercados e postos de abastecimento de combustível aderentes, tendo cada um deles associado um código de barras específico para os produtos que cada pessoa quiser doar ao Banco Alimentar.
Dando também oportunidade a todos aqueles que nos dias da campanha de recolha de alimentos não se podem deslocar aos pontos de recolha, que residem ou se encontram fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza uma vez mais o portal de doação online www.alimentestaideia.net também até 7 de Junho.

Para mais informações sobre a campanha, contacte:
Banco Alimentar Contra a Fome
961 738 631961 738 631/91 900 02 6391 900 02 63
www.bancoalimentar.pt

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.