Algarve: Pastoral Juvenil dinamiza Festival Jovem da Canção Religiosa

Faro, 23 jan 2019 (Ecclesia) – O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve vai promover o seu Festival Diocesano Jovem da Canção religiosa, com o tema ‘Maria e a Missão’, pelas 21h00 de 16 de fevereiro, no Auditório Municipal de Olhão.

“Dinamizar a pastoral dos jovens; incentivar a criação poético-musical partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos; promover a canção mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora”, são objetivos da organização com o festival diocese.

Com o 12.º Festival Diocesano Jovem da Canção o Setor da Pastoral Juvenil do Algarve pretende também “possibilitar a comunicação, o convívio entre os jovens de cada paróquia, grupos de jovens, movimentos da diocese”.

‘Maria e a Missão’ é o tema que deve inspirar as letras das músicas originais e segundo o regulamento o concurso destina-se a jovens com idades entre os 16 e os 30 anos, e podem concorrer interpretes individuais ou grupos até sete elementos.

No seu sítio online, o Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve disponibiliza o formulário de inscrição, a declaração do pároco, e o regulamento do evento que vai realizar-se no Auditório Municipal de Olhão.

CB/OC