Algarve: Irmãs Carmelitas Descalças dedicam «Encontros no Silêncio» ao «ano missionário»

Encontros no Carmelo vão realizar-se na primeira sexta-feira de cada mês, a partir das 21h00

Faro, 12 set 2018 (Ecclesia) – As Irmãs Carmelitas Descalças do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão – Diocese do Algarve, vão dinamizar os seus ‘Encontros no Silêncio’ nas primeiras sextas-feiras de cada mês, a partir de 5 de outubro, às 21H00.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as religiosas explicam que as vigílias orantes com Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões, vão realizar-se no âmbito do no Ano Missionário proposto pelos bispos portugueses.

Os ‘Encontros no Silêncio’ nasceram como proposta de discernimento vocacional – vida religiosa, sacerdotal ou no matrimónio – para jovens, “um espaço orante de escuta da Palavra de Jesus” e guiado pelos “mestres contemplativos do Carmelo e do testemunho vocacional de consagrados e de casais”.

“Estão em perfeita sintonia com o centro da iniciativa do Ano Missionário”, realçam as Irmãs Carmelitas Descalças do Carmelo no Patacão sobre a iniciativa de discernimento vocacional e citam: “A oração, o testemunho e a reflexão sobre a centralidade da missão como estado permanente de envio”.

A Conferência Episcopal Portuguesa convocou um ano missionário em todas as dioceses católicas do país, de outubro de 2018 a outubro de 2019, depois de o Papa Francisco ter anunciado um “mês missionário extraordinário” para outubro de 2019, por ocasião do centenário da Carta Apostólica ‘Maximum Illud’, de Bento XV.

As Irmãs Carmelitas Descalças do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão – Diocese do Algarve, lembram ainda que os ‘Encontros no Silêncio’ se destinam a jovens a partir dos 18 anos.

CB