A única saída é deixar-se perdoar

  1. Todos os homens experimentam em suas vidas situações de miséria moral, mas vai-se perdendo no mundo a consciência de pecado, porque temos dificuldade em nos assumirmos como pecadores, como pessoas radicalmente incapazes de, por nós mesmos, ultrapassamos a fraqueza humana, e persistimos em querer auto-realizar-nos  a partir de critérios egocentristas de felicidade. 
  2. Quando falham, como sempre acontece com maior ou menor gravidade, as seguranças humanas e, não tendo outras, o homem se vê em situação de derrocada moral, surge o remorso; mas este, porque filho do orgulho ferido, não é libertador e só conduz ao desânimo, à frustração, ao desespero, por vezes ao suicídio…
  3. Só a graça de descobrirmos que Deus é um Pai que confia em nós e está sempre à espera para nos acolher, pode levar-nos ao reconhecimento da nossa condição de pecadores e libertar-nos do pecado pelo arrependimento, na certeza de que só abandonando-nos ao perdão de Deus encontraremos a paz, a alegria e a confiança.

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.