A MISSÃO DOS LEIGOS

 

  1. Participantes e corresponsáveis na missão que Cristo confiou à Sua Igreja, os leigos não são apenas «homens de Igreja», mas têm a missão específica de serem a Igreja no mundo, de construírem no mundo uma «Igreja de Homens: fiéis ao Evangelho, abertos à realidade e atentos às pessoas.

 

  1. A força criadora de Cristo Ressuscitado e do Espírito Santo atua na história dos homens através dos elementos humanos, sobretudo através do testemunho daqueles que com suas vidas são o sal, a luz e o fermento de que o mundo tanto precisa para se tornar de selvático em humano e de humano em divino.

 

  1. Cidadãos do mundo e inseridos nas estruturas e realidades temporais, os cristãos leigos hão-de estar aí presentes com a sua fé, a sua coerência e a sua competência, para defender os valores humanos, realizar o bem comum e obstar a tudo o que seja «ainda-não-reino»: injustiças, ódios, opressões, marginalização, fome, doença, ignorância…

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.