A MÃO DE DEUS NOS CONDUZ

1. Toda a vida do homem decorre na presença ativa e criadora de Deus, nada sendo desconhecido, por mais íntimo, secreto ou mesmo ignorado que seja do próprio homem.

1. Sem violentar a liberdade do homem, o Espírito de Deus vai suscitando, continuamente, no íntimo de cada um o querer e o agir, em ordem à realização da sua vocação temporal e eterna.

1. Com paciência infinita, o amor providente de Deus tudo vai dispondo para que os homens se afastem dos caminhos errados e se deixem conduzir pelo caminho do que é eterno.

– No dia a dia da minha vida tenho procurado criar o hábito de ir consciencializando a presença de Deus em mim e nos outros?

– Procuro estar atento á voz da consciência e escutar através dela os apelos de Deus?

– Vou descobrindo nos acontecimentos a vontade e os desígnios de Deus a meu respeito?