A BELEZA DO SEU ROSTO

Deus tanto amou o mundo que lhe enviou o seu Filho. Ele veio revelar-nos que o Senhor nosso Deus é bondoso e belo.

Em 1965, há quase cinquenta anos, o Concílio Vaticano II publicou o Documento Pastoral sobre a Igreja no mundo contemporâneo (Gaudium et Spe).

Ao referir-se ao ateísmo e às razões do mesmo, afirmou: «Na génese do ateísmo, os próprios crentes poem ter uma parte não pequena, na medida em que, pela negligência na cultura da sua fé, pela exposição defeituosa da doutrina, e também por falta na sua vida religiosa, moral e social, se pode dizer deles que ocultam, em vez de revelarem, o rosto autêntico de Deus».

Ainda há pessoas que imaginam um Deus frio, distante, vingador. Se pegassem nos Evangelhos e lessem essas belas páginas cheias de surpresas e alegrias, veriam que Deus é bondoso, próximo, misericordioso.

ELE É AMOR

São João afirma nas suas cartas que «Deus é amor». Esta bela notícia é clara como a água. É a partir dela que devem ser feitas todas as afirmações acerca de Deus.

Não temos palavras para dizer mais do que este apóstolo, que esteve tão próximo de Jesus. São João sentiu o bater do seu coração de Filho, revelador do amor do Pai.

Como que a balbuciar como uma criança, diremos que Deus é excesso de ternura, tem um amor louco por cada um de nós, é amigo, próximo, dá vida e felicidade.

Ele é amor, mas é exigente. Não nos deixa descansar. Diz-nos, por meio de Jesus, que há um Reino de amor e paz a construir, e é necessário arregaçar as mangas. Resplandeça o seu rosto nas nossas atitudes e todos sintm o perfume do seu amor.

Fonte: Jornal Cavaleiro da Imaculada

Ano 54 | nº 969 | dezembro de 2014