18 de abril de 2025 – Sexta-Feira Santa – Celebração da Paixão do Senhor

Jesus foi condenado injustamente à morte
Eis-nos a viver o que humanamente é inexplicável: Jesus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, é pregado na Cruz, como o maior criminoso de todos os tempos…
Jesus era amigo das crianças. Aos discípulos que as queriam afastar, diz-lhes: «Deixai vir a Mim os pequeninos e não os afasteis porque o Reino de Deus pertence aos que são como eles».
Jesus defendeu sempre a dignidade da mulher… Elogiou o gesto da pecadora que Lhe lavara os pés com as lágrimas e os enxugou com os cabelos…Não consentiu que apedrejassem a mulher adúltera…Conversou longamente com a Samaritana, levando-a ao arrependimento e à conversão…Apareceu, após a ressurreição, a Maria Madalena, animando-a a dar testemunho d’Ele a toda a gente…
Jesus curou muitos doentes e ressuscitou Lázaro, a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim…
Jesus ensinou-nos a cumprir os Mandamentos, a viver as obras de misericórdia, a amá-l’O como Ele nos ama…
Jesus nunca cometeu pecado algum. Praticou sempre o Bem. Então, por que O condenaram à morte?… Os pecados dos homens de todos os tempos é que foram a causa da morte de Jesus…

Jesus deu a vida por nós
Ele está ali, de braços abertos, para nos abraçar e perdoar. O Seu coração está ferido para nos oferecer o Seu Amor…
Ficamos perplexos ao vê-l’O pregado na Cruz. Como foi possível?!.. Mas não fiquemos tristes. Ele vai ressuscitar no Domingo de Páscoa, como tinha anunciado.
Um dia – oh maravilha das maravilhas! – ressuscitar-nos-á para vivermos com Ele eternamente.
Enquanto aguardamos esse feliz dia, continuemos a cumprir a missão que nos confiou. Vivamos com Ele, noite e dia. Vamos anunciá-l’O ao mundo para ser conhecido e amado por todos os povos da Terra.
Assim deixará de haver violência, cismas, guerra, ódio, vinganças, para vivermos em paz, esperança e alegria…
As divisões no seio da própria Igreja que aconteceram ao longo dos séculos, levam-nos a ter presente a oração de Jesus antes da Sua Paixão e morte na Cruz: «Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em Mim por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu Me enviaste» (Jo, 20-21).
Na Igreja de Jesus não há lugar para os que mancham a inocência das crianças. Na Igreja de Jesus não há lugar para os escandalosos. Na Igreja de Jesus não há lugar para os hipócritas. Na Igreja de Jesus não há lugar para a exploração e corrupção…
A Igreja de Jesus é santa. Que todos os cristãos cumpram a Sua vontade e dêem testemunho d’Ele no mundo. Com o nosso apostolado tornaremos o mundo melhor.

Ofereçamos a nossa vida a Jesus
Nestes dois milénios de cristianismo, quantos irmãos nossos deram testemunho do Amor de Jesus no mundo! Muitos foram perseguidos. Muitos foram mártires…
Nos próximos milénios continuará a haver cristãos dignos dos nossos antepassados ?!…
Sim, porque Jesus garantiu: « Eu estarei sempre convosco até ao fim dos séculos » ( Mt 28, 20 ).
Hoje, profundamente agradecidos, unamo-nos a Jesus, oferecendo-Lhe a nossa vida e aguardando com esperança, a Sua ressurreição.
Maria, Mãe de Jesus, viveu o drama da Paixão e morte do Senhor com a mais profunda dor, compensada, depois, pela alegria da ressurreição.

Check Also

14 de dezembro de 2025 – Concerto de Natal na Paróquia de São Luís – Faro

Concerto de Natal com o Coro Gaudium Angelorum  Dia 14 de dezembro de 2025  Após …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.