5 de novembro de 2017 -31º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Animados pela Fé, queremos encontrar o Senhor. Ele vai ajudar-nos a refletirmos sobre a missão que nos confiou. Participemos fervorosamente na Missa e receberemos d’Ele as graças necessárias para caminharmos na perfeição e santidade.

Outrora muitos foram os que se desviaram do bom caminho (1.ª leitura). Não procederam bem aqueles que os imitaram. Que contas prestaram a Deus por tal procedimento?!
Os escribas e fariseus foram severamente censurados pelo Senhor. Impuseram aos outros aquilo que não faziam (evangelho). Que pena não aceitarem a conversão que Jesus Cristo lhes ofereceu!
Hoje infelizmente também há quem assim proceda. Por isso vemos tanta desorientação na sociedade! Inventam-se obrigações que ninguém consegue cumprir mas esquece-se o essencial: o Amor a Deus e n’Ele ao próximo.
Este é o único caminho a seguir. Só este é o caminho certo da salvação.
Quem ama a Deus não comete o pecado.
Quem ama a Deus cumpre os Mandamentos.
Quem ama a Deus escuta-O e vive unido a Ele pela oração.
Quem ama a Deus recebe os sacramentos que Jesus Cristo nos deixou.
Quem ama a Deus faz bem aos outros.
Quem ama a Deus ajuda, aconselha, acompanha.
Quem ama a Deus combate o crime, a destruição, os atentados, a guerra.
Quem ama a Deus procura viver na verdade e na paz.
Tornemos o mundo melhor
Outrora muitos seguiram o bom caminho. Os que os imitaram receberam de Deus força e coragem para seguirem sempre em frente.
Os Apóstolos e os Santos foram louvados pelo Senhor. Com o exemplo apontaram aos outros aquilo em que acreditaram. Receberam no fim a recompensa merecida.
A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de S. Paulo. Após a conversão, consagrou-se inteiramente ao Senhor no apostolado junto dos irmãos. Quantas conversões operou Deus por seu intermédio! Quantos cristãos se tornaram santos com a sua pregação!…
Nós, cristãos do século XXI, neste início do terceiro milénio, temos uma grande missão a cumprir no mundo.
Quando entramos nas escolas vemos em muitas delas o Crucifixo onde está a imagem d’Aquele que nos salvou. Quantos alunos, professores, funcionários e pais encontram n’Ele a razão de ser das suas vidas! Porquê os querem retirar? !…
Quando vamos pelas estradas do nosso País vemos cruzeiros, alminhas, imagens de Nossa Senhora e dos santos. Não consintamos que sejam substituídos por estátuas de pessoas que não são referência para os crentes.
Quando se tenta legalizar a morte de seres inocentes no seio da mãe ou de idosos que tanto trabalharam para nós vivermos bem agora, gritemos: a vida é um dom de Deus que deve ser respeitada por todos.
Quando se tenta destruir a família com o divórcio ou se tenta equiparar o casamento a aberrações que envergonham homens e mulheres, lembremos que a sociedade será feliz na medida em que as famílias forem felizes.
Cristo conta connosco. Maria Santíssima acompanha-nos. Sejamos fiéis à nossa vocação. A vida não termina neste mundo. Depois será a eternidade no Céu!

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.