24 horas para o Senhor decorrem nos dias 12 e 13 de março

A iniciativa “24 horas para o Senhor” terá lugar nos dias 12 e 13 de março, em todo o mundo e terá como tema: “Ele perdoa todas as culpas”. Na Diocese do Algarve, a Paróquia das Ferreiras dinamizará algumas iniciativas, que serão transmitidas no seu canal de Youtube.
Esta atividade acontece precede, sempre, o IV Domingo da Quaresma de cada ano, sendo promovida pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, em resposta a um apelo do Papa Francisco presente na Bula Misericordiae vultus, de abril de 2015.
Em nota emitida a 4 de março passado, a Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização explica: «Duas atividades caracterizam, desde o início, esta iniciativa: a Adoração Eucarística, pessoal e coletiva, e a Celebração do Sacramento da Reconciliação. São dois dos principais pilares sobre os quais assenta a vida e a dinâmica cristãs. Sem eles, a promoção da Nova Evangelização dificilmente avançará. Cada cristão e cada comunidade cristã estão sempre desafiados a promover a revitalização e o aprofundamento do culto eucarístico e nele fundamentar a sua vida cristã e a dinâmica pastoral».
Considerando as limitações resultantes da crise pandémica que vivemos, a Comissão Episcopal considera que esta pode, ainda assim, «ser uma oportunidade para aprofundar, pessoalmente e em família, a mensagem da misericórdia de Deus e a noção de pecado, a importância da Palavra de Deus e da oração na Confissão, bem como do exame de consciência e da grandeza do dom do Sacramento».
Quem desejar seguir os momentos de oração propostos pela Paróquia das Ferreiras pode fazê-lo nos seguintes horários:

Igreja de Ferreiras
12 março
(Igreja Aberta) 15h – Adoração ao Santíssimo com possibilidade de Confissões
(Igreja Fechada)
19h – Novena de São José (Transmitido)
21h – Terço (Transmitido)
13 março
(Igreja Fechada) 10h – Missa (transmitida)
(Igreja Aberta) 10h30m/12h30m -Adoração ao Santíssimo
(Igreja Fechada) 15h – Terço da Misericórdia e Terço de São José (transmitido)

Fonte: https://folhadodomingo.pt