21 de maio de 2023 – 7º Domingo da Páscoa – Solenidade da Ascensão do Senhor – Ano A

Jesus Cristo morreu por nós pregado na Cruz. Ressuscitou glorioso na manhã do Domingo de Páscoa. Quarenta dias depois foi a Sua Ascensão.

Ele está connosco para nos ajudar a cumprir a missão que nos confiou. Um dia esperamos viver para sempre com Ele no Céu.

 

Jesus vem ao nosso encontro

Nos Seus desígnios insondáveis de Amor, Jesus veio ao nosso encontro, há dois mil anos.

Senhor do universo, nasceu humilde e pobre em Belém…

Antes de propor a Sua Doutrina, quis ensinar-nos com o exemplo.

Ao dizer-nos que o segredo está no Amor, mostra-nos que não é difícil ser cristão. Quem O ama como Ele nos ama cumpre toda a Sua Lei porque não O ofende e pratica sempre o bem.

Mesmo quando sofrem ou são perseguidos, os cristãos são felizes porque estão unidos a Jesus que sofreu e morreu por nosso Amor ( 2ª Leitura ).

Vivamos no Amor de Deus. Não descansemos enquanto Ele não for amado por todos os povos da terra. Porque é Ele que chama à conversão e ao perdão, rezemos muito como os Apóstolos antes de anunciarem Jesus Cristo ao mundo ( 1.ª Leitura ).

 

Jesus reza por nós

Jesus permanecia sempre unido ao Pai através da oração. O que pedia Ele ao Pai? O Evangelho da Missa diz que reza por nós quando suplica: «É por eles que Eu rogo: não pelo mundo mas por aqueles que Me deste porque são Teus» 

É bom rezarmos uns pelos outros. O Senhor nunca deixará de nos atender… Há tantas intenções para termos presentes na nossa oração…São os doentes a sofrer… São as crianças maltratadas… São os idosos abandonados… São as vítimas da violência, dos atentados, da guerra…São os nossos familiares e amigos… São os que não têm tempo para rezar… São os que rejeitam a oração… São os que no Purgatório se purificam antes de entrarem no Céu…

 Quando, porém, avivamos a nossa fé, como sentimos serenidade, paz, segurança, alegria, felicidade!…E isto assim acontece porque o Senhor nos recorda na Sua oração. Que mais nos faz falta na vida? Nada porque a oração do Senhor por nós é tudo o que o nosso coração anseia.

 

Jesus concede-nos a graça da salvação

A vida no mundo, por mais longa que seja, terá um fim quando a morte bater à nossa porta. Esforcemo-nos por cumprir a missão que o Senhor nos confiou, tornando o mundo melhor.

Mas depois… Depois é que teremos a verdadeira vida. A vida que jamais acabará. A vida eterna com Deus.

Quem reza por nós para alcançarmos essa graça? Mais uma vez Jesus: «Pai chegou a hora. Glorifica o Teu Filho para que o Teu Filho Te glorifique e, pelo poder que Lhe deste sobre toda a criatura, Ele dê a vida eterna a todos os que Lhe confiaste» (Evangelho).

Quantas pessoas viveram com o Senhor antes de nós!… Quantas pessoas santas se cruzam hoje connosco!… Quantas pessoas viverão santamente no futuro!… É com todas que viveremos a felicidade eterna com Deus.

Que Maria Santíssima, Mãe de Jesus e nossa terna Mãe, nos acompanhe agora e sempre! Amém.

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.