20 de junho de 2021 – 12º Domingo do Tempo Comum – Ano B

Somos cristãos.

Sabemos que Deus é nosso Pai, que Jesus morreu e ressuscitou por nós, por nosso amor.

Sabemos…

Mas, mesmo assim, o sofrimento, físico ou moral, põe-nos questões difíceis de resolver – como a Job.

No entanto, toda a criação nos fala da sabedoria e do Amor de Deus.

“Na sua angústia invocaram o Senhor e Ele salvou-os da aflição”, rezamos hoje no salmo responsorial.

Talvez seja isso que nos falta, invocar o Senhor, com fé e confiança, no meio das angústias que nos rodeiam.

E São Paulo recorda – aos cristãos de Corinto e a todos nós – que esse “Amor de Cristo que nos impele, transfigurará a nossa vida”, seremos “uma nova criatura. As coisas antigas passaram, tudo foi renovado”.

Tenhamos pois fé, acreditemos no amor de Deus por nós, que nos fará ver tudo de modo diferente, que nos fará viver dum modo diferente, “não vivendo para nós próprios mas para Aquele que morreu e ressuscitou por nós”.

Assim no meio das dificuldades do dia a dia, ainda neste ano atribulado pela pandemia covid 19, os homens continuam sem saber fazer a paz, 2021 anos depois de o Senhor a ter vindo trazer ao mundo, em que milhões de irmãos nossos vagueiam, sem destino, fugido à miséria e à morte, empenhemo-nos, no do mar tempestuoso da vida em fazer a paz, em partilhar com aqueles que precisam da nossa ajuda, do nosso pão ou da nossa amizade, confiando sempre n’Aquele que está connosco até ao fim dos tempos.

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.