13 de dezembro de 2020 – 3º Domingo do Advento – Ano B

A missão de João Baptista foi a de dar a conhecer Jesus e de pregar a necessidade de mudança de vida: Endireitai os caminhos do Senhor, diz o Profeta.

Para isso serve-se de um batismo purificador -a água – como símbolo de uma transformação interior.

É, pois, preciso transformar as trevas em luz, isto é, praticar boas obras à luz da palavra de Deus e lutar contra o mal, não se deixando levar pelos vícios e tentações.

Jesus é a luz verdadeira. Só Ele pode ajudar os homens a sair do domínio das trevas, do pecado, da opressão. Com a força do Seu Espírito, o cristão é capaz de assumir a sua tarefa no mundo, vivendo na alegria, na fraternidade e na justiça.

A alegria do mundo é pobre e passageira. A do cristão é profunda e capaz de ultrapassar as dificuldades. É compatível com a dor, com a doença, com o fracasso, com o sofrimento, pois sabemos que Deus é nosso Pai, quer o melhor para cada um de nós e nunca nos abandonará. É n’Ele que encontraremos a fonte da nossa alegria e o sentido para a nossa vida.

Temos de contribuir para a construção de um mundo melhor. Assim, colaboramos com o Senhor na obra da criação e, com o nosso sorriso, com uma palavra amiga, com um pequeno elogio, etc, levaremos alegria a um mundo que está triste, pois se tem afastado de Deus.

São Paulo, diz-nos: Dentro de pouco tempo, Aquele que vem chegará e não tardará e com Ele chegaram a paz e a alegria.

Preparemos pois, bem este Natal, fomentando um clima de paz cristã à nossa volta, proporcionando pequenas alegrias e demostrações de afeto aos que nos rodeiam.

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.