10 de março de 2024 – 4º Domingo da Quaresma – Ano B

O Senhor veio salvar o mundo

« Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele » ( Jo 3, 17 ) .

Esta passagem do Evangelho é tão reconfortante para nós! Queremos ser bons, ser perfeitos, ser santos, mas ficamos sempre aquém do que desejamos.

Jesus chama por nós. O demónio apressa-se a tentar-nos para a infidelidade. E há quem desespere, quem viva em angústia constante…E isso é o que o demónio quer.

Voltemo-nos para Jesus. Ele veio ao mundo para nos acolher, curar e salvar.

 Perdoou a Maria Madalena, à Samaritana, à pecadora pública, a Pedro…a todos os que, arrependidos, Lhe pediam perdão.

Curou muitos doentes, dizendo uma só palavra, permitindo que O tocassem ou impondo-lhes as Suas mãos milagrosas.

Restituiu a vida aos que faleceram. Recordemos a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim, o seu amigo Lázaro…

Obrigado, Jesus! Vamos corresponder ao Teu amor por nós. Ninguém nos afastará de Ti. Fica sempre connosco, Senhor!

Muitas pessoas rejeitam o Senhor

Há quem não aceite viver como Deus quer. Sem Ele vem a solidão, a tristeza, o exílio…

Foi o que aconteceu aos crentes do Antigo Testamento. « Eles escarneciam dos mensageiros de Deus, desprezavam as Suas palavras e riam-se dos Profetas » ( Primeira Leitura ).

Que pena terem procedido assim! Entre todos os povos da terra, aquele foi o escolhido desde Abraão, para acolher o Messias Salvador.

No mundo atual quantos homens voltam as costas a Deus, zombam dos Seus ensinamentos e sentem prazer em fazer o contrário!…

Consequências destas blasfémias?!… A violência, os atentados, as guerras, a desagregação da família, o assassínio dos inocentes com o aborto, a morte causada pela eutanásia…

Jesus, vieste ao mundo há vinte e um séculos! Tem compaixão da humanidade e vem de novo chamá-la à conversão e salvação!

 

Cremos que o Senhor nos salvará

« A salvação não vem de vós, é dom de Deus » ( Segunda Leitura ). Agradeçamos e procuremos dar testemunho d’Ele .

Queremos viver sempre bem na nossa família. Viemos ao mundo numa família. Fomos educados em família. É na família que gostaríamos de partir deste mundo…

Queremos viver sempre bem na Igreja. Fomos por ela acolhidos no dia do nosso Batismo. Ali rezamos. Ali recebemos os sacramentos. Ali encontramos a felicidade que nosso coração anseia.

Queremos viver sempre bem na sociedade. Não vivemos numa ilha isolada. Aceitemos a dedicação com que somos acarinhados.

Queremos viver sempre bem no mundo. Estamos todos no mesmo barco. Agradeçamos às gerações que nos precederam terem-nos deixado um mundo tão belo. Façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as gerações seguintes se sintam felizes como nós no mundo.

Queremos viver sempre bem no universo. Não causemos alterações climáticas. Respeitemos a natureza. Amemos a nossa terra. Sonhemos com a imensidão do mar. Contemplemos o azul do céu. Continuemos a receber gratuitamente a luz do sol, o encanto da lua, o brilho das estrelas…

Querida Mãe do Céu, caminha sempre connosco! Indica-nos o caminho seguro. Ampara-nos com Teu amor e carinho! A vida no mundo é passageira. Fica connosco agora e sempre! Amém!

Check Also

Tens de vencer o teu orgulho

O orgulho é um erro que faz parte da nossa natureza, sendo que me é …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.