10 de junho de 2017 – Anjo da Guarda de Portugal

Neste dia de Portugal quisemos reunir-nos aqui para celebrar o Anjo da sua Guarda. Porque somos portugueses e temos fé, vamos hoje pedir especialmente ao Anjo de Portugal que abençoe a nossa Pátria.

O Anjo e as crianças
Nossa Senhora preferiu, entre todos os países da Terra, a nossa Pátria, no século vinte, para transmitir ao mundo em guerra uma mensagem de salvação. Escolheu três crianças simples, puras e generosas, de Fátima, para Seus interlocutores: Lúcia, Francisco e Jacinta.
Em 1916, um ano antes das aparições, veio o Anjo de Portugal prepará-las para o encontro com a Virgem. Lúcia refere-nos três visitas: duas na Loca do Cabeço e uma junto ao poço do quintal da sua família.
Meditemos e rezemos muitas vezes as orações que lhes ensinou: «Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos…» e «Santíssima Trindade, Pai, Filho ,Espírito Santo, adoro-Vos profundamente…».
Não nos deixemos levar por seduções que nos oferecem uma vida de sonho, prazer e felicidade mas no fim causam desilusão, sofrimento e angústia. A solução está em Deus. Confiando unicamente n’Ele e oferecendo-Lhe o nosso coração, teremos a paz e felicidade que ansiosamente desejamos.
Foi na última aparição que o Anjo deu aos Pastorinhos a Sagrada Comunhão. Jesus Eucaristia nunca mais foi esquecido pelos Videntes de Fátima. Com que devoção participavam na Santa Missa! Com que fervor comungavam! Com que fé adoravam Jesus presente no Sacrário!
Oxalá as nossas crianças amem a Jesus como Jacinta, Francisco e Lúcia! Que o primeiro a entrar em seus corações inocentes não seja o demónio pelo pecado mas sim Jesus Eucaristia. Quantas graças do Céu receberá a Humanidade por seu intermédio!
O Anjo de Portugal
Referindo-se ao nosso País, o Anjo disse aos Pastorinhos: «Eu sou o Anjo da sua Guarda, o Anjo de Portugal».
Já nos lembrámos de agradecer a Deus por ser tão nosso amigo?! Enviou-nos o Anjo, enviou-nos a Sua própria Mãe! Fátima é na verdade o Altar do Mundo!
Portugal no passado levou a civilização e a fé a muito povos. Sentimo-nos felizes quando, ao viajar pelos locais mais longínquos, ouvimos as pessoas a rezar em Português.
Nós hoje queremos continuar a missão iniciada pelos nossos antepassados e , com o exemplo, levar as novas gerações ao apostolado.
Contamos sempre com a protecção do Anjo de Portugal. Contamos sempre com a intercessão especial de Lúcia, Francisco e Jacinta a quem Nossa Senhora apareceu em Fátima. Contamos sempre com a nossa Padroeira, a nossa Mãe do Céu, a Virgem Maria.
Sejamos bons portugueses. Sejamos cristãos exemplares. A nossa Pátria será melhor. O mundo será salvo. Depois será o reencontro, a felicidade eterna no Céu!…

Check Also

Sínodo 2021-2024: Relatório da Consulta Sinodal da CEP – Segunda fase

Documento elaborado pela Equipa Sinodal da CEP a partir dos contributos das Dioceses e de …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.