“VINDE A MIM…”

“Vinde a Mim e Eu vos aliviarei…
Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração…” Mt 11,25-30

Estas palavras de Jesus Cristo, aparentemente tão simples, mas segundo o próprio Evangelho, só alguns, os pequeninos, os humildes os simples, as podem compreender e aceitar.

É evidente que Jesus Cristo não veio ao mundo apenas por estes. A salvação estende-se a todos os homens, é universal.

Nos dias de hoje o homem sente o peso da fadiga, dos problemas da vida, uma ânsia de felicidade, que tantas vezes procura por caminhos errados.

Face a esta ansiedade, também o Senhor se dirige a nós: “Vinde a Mim… aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração.”

Mas será que todos nós estamos dispostos a aceitar estas palavras de Jesus?

Como outrora os Fariseus e os Doutores da Lei, também hoje há muitas pessoas que se recusam aceitar e a viver a mensagem de Amor que Jesus Cristo veio trazer à terra.

No seu orgulho, muitos pensam que é possível viver e ser feliz, e até construir o mundo sem a ajuda de Deus, apenas com leis humanas, um mundo mais justo, onde os homens se sintam mais felizes.

Mas, quando o homem, no seu orgulho, prescinde e se afasta Deus, do Seu caminho e do Seu coração, essa ausência de Deus é preenchida pelo egoísmo, pela ganância do ter, pelo ódio ou pela mentira, que nunca poderão dar frutos de verdadeira felicidade, levando ao sofrimento os seus semelhantes.

Mas seria presunção da nossa parte, pensar que só entre os sábios ou os poderosos há quem recuse a mensagem de amor do Evangelho de Jesus Cristo.

Quantas e quantas vezes na nossa vida, nós próprios nos recusamos a ouvir a voz de Deus e optamos por fazer aquilo que sabemos ser contrário à Sua santa vontade?

Aproximemo-nos com humildade e confiança de Jesus, presente na Eucaristia, e peçamos-lhe a graça da conversão e de um coração mais dócil à Sua mensagem de amor.

Fonte:

Rosário de Maria
Ano 73| nº 774| novembro de 2017
Adaptado por Frei José Carlos Vaz Lucas, op

Check Also

Igreja/Portugal: Papa nomeia novo bispo da Diocese de Beja

D. Fernando Paiva, até agora vigário-geral em Setúbal, sucede a D. João Marcos Cidade do …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.