VIDA: ORAÇÃO VIVIDA

Estar com Deus, rezar-Lhe, entrar em comunhão com o divino, deve mudar-nos e mudar a nossa vida. Sair da oração com o desejo efetivos de viver melhor, traduzindo na vida as grandezas de Deus. A oração, não pode ser um momento do dia em que se está com Deus, desligada da vida ao longo das horas do dia.

Levar a oração para a vida, amando como Deus ama, impregnando palavras, atitudes, ações da lei divina do mandamento do amor fraterno; servindo ao jeito de Jesus a Quem rezamos e que Se ajoelhou a lavar os pés aos discípulos; buscando modos concretos de ajudar, remediar males, buscar soluções, aliviar sofrimentos, imitando Aquele a Quem rezamos e que passou fazendo o bem.

Levar a oração para a vida, olhando esta com dimensão cristã, buscando Deus em tudo e tudo em Deus, deixando que sejam os critérios do Evangelho a mover as nossas atitudes e comportamentos, não permitindo que a fé diminua, a esperança enfraqueça, o amor arrefeça.

Levar a oração para a vida, tendo um sentido otimista de tudo e de todos, esperando contra toda a esperança, amando inimigos, dominando paixões, vivendo o Evangelho ao longo do dia, sendo cristão orante no trabalho, na escola, em casa, nos momentos de lazer. Na medida em que levarmos a vida à oração, sairemos desta a viver melhor a própria existência. O mundo será o nosso convento, a nossa cela orante, contemplativa, silenciosa.

Check Also

De 14 a 21 de abril de 2024 | SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES /2024

NOTA PASTORAL – Para quem sou eu? Entre 14 e 21 de Abril, decorre a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.