VIDA MORAL E TESTEMUNHO MISSIONÁRIO

A fidelidade dos batizados é condição primordial para o anúncio do Evangelho e para a missão da Igreja no mundo. Para manifestar diante dos homens sua força de verdade e de irradiação, a mensagem da salvação deve ser autenticada pelo testemunho de vida dos cristãos: “O próprio testemunho da vida cristã e as boas obras feitas em espírito sobrenatural possuem a força de atrair os homens para a fé e para Deus”.
Por serem os membros do Corpo cuja Cabeça é Cristo, os cristãos contribuem, pela constância de suas convicções e de seus costumes, para a edificação da Igreja. A Igreja aumenta, cresce e se desenvolve pela santidade de seus fiéis, até que “alcancemos todos (…) o estado de homem perfeito, a medida da estrutura da plenitude de Cristo”. (Ef 4,13).
Por sua vida segundo Cristo, os cristãos apresentam a vinda do Reino de Deus, do “Reino da justiça, da verdade e da paz”. Nem por isso se descuidam de suas obrigações terrestres; fiéis a seu Senhor e Mestre, eles as cumprem com retidão, paciência e amor.

Fonte:
Catecismo da Igreja Católica