Vaticano: Papa assinala Dia Mundial das Missões com apelo a testemunho concreto da fé

Francisco recorda «mês missionário» extraordinário convocado para outubro de 2019

Cidade do Vaticano, 22 out 2017 (Ecclesia) – O Papa assinalou hoje no Vaticano a celebração do Dia Mundial das Missões, este ano com o tema “A missão no coração da Igreja”, e apelou ao testemunho concreto de fé dos católicos.

“Exorto todos a viver a alegria da missão testemunhando o Evangelho nos ambientes em que cada um vive e trabalha. Ao mesmo tempo, somos chamados a apoiar com afeto, ajuda concreta e oração os missionários que partiram para anunciar Cristo aos que ainda não o conhecem”, disse, no encontro semanal de oração na Praça de São Pedro.

Falando desde a janela do apartamento pontifício, Francisco recordou a decisão, anunciada em junho deste ano, de promover em outubro de 2019 um “mês missionário extraordinário”, a fim de “alimentar o ardor da atividade evangelizadora da Igreja”.

Já na rede social Twitter, o Papa tinha assinala o Dia Mundial das Missões 2017 com uma mensagem, esta manhã,: “Neste Dia, recordemos que a Igreja é missionária por natureza: a missão é o coração da fé cristã. #Missio”.

Na sua mensagem para esta celebração, Francisco desafiava a Igreja Católica a transmitir a “força transformadora do Evangelho” a um mundo ferido e muitas vezes sem rumo.

“O Evangelho ajuda a superar os fechamentos, os conflitos, o racismo, o tribalismo, promovendo por todo o lado a reconciliação, a fraternidade e a partilha entre todos”, escreveu.

O Papa sublinha a responsabilidade de transmitir a mensagem cristã “num mundo baralhado com tantas quimeras, ferido por grandes frustrações e dilacerado por numerosas guerras fratricidas”, que precisa do “poder transformador do Evangelho”.

OC