UMA QUARESMA DE ALEGRIA!

E se a Quaresma não fosse somente um tempo de austera penitência, mas a aprendizagem da verdadeira alegria: a alegria pascal? Após estes últimos séculos de pregação de um cristianismo de esforço e de penitência redescobrimos, depois do Concílio, que a Igreja é o povo dos batizados, quer dizer dos convertidos, voltados para Cristo, morto e ressuscitado por nós.
Evidentemente, nós somos responsáveis de acolher a graça de Deus mantendo o nosso coração aberto. Ora, é verdade que, a cultura mundializada de hoje desvia o nosso coração ao proveito do “dinheiro-rei” e dos desejos imediatos. Que esta Quaresma que se abre, nos faça provar a alegria de acolher, num coração novo, a graça do Senhor Ressuscitado que nos prepara para a grande festa da Páscoa. (…)
Que essa ligação viva entre nós seja um testemunho da alegria de rezar e de viver; «para que o mundo creia».

Fonte: Rosário de Maria
Ano 74 | nº 777 | fevereiro de 2018