Transformados

O tempo da Quaresma são os quarenta dias de preparação para a Páscoa. Durante este tempo deixamo-nos transformar pela Palavra de Deus.

Antão era um eremita que vivia no deserto e famoso pela sua sabedoria e santidade. Conta-se que era visitado todos os meses por três jovens, que lhe vinham pedir conselhos. O primeiro perguntou-lhe: “ Quais os pensamentos que devo alimentar e quais os que devo afastar de mim ?” O segundo fez-lhe esta pergunta: “Que devo fazer para salvar a minha alma?”
Antão viu que o terceiro, durante estes encontros mensais, nada perguntava e disse-lhe: “Há tanto tempo que vens aqui e nada me perguntas?” o jovem respondeu: “Basta-me vê-lo”.
Para o jovem, bastava-lhe observar esse eremita para encontrar uma resposta às suas questões acerca da maneira de viver e de conviver.

LEITURA FÁCIL DO EVANGELHO
Como o eremita Antão, somos convidados a ler e meditar tantas vezes no Evangelho, que nos deixamos transformar, de modo a sermos, com a nossa maneira de ser, uma leitura fácil do Evangelho.
Com os nossos gestos, os nossos sorrisos e lágrimas, o nosso amor e ternura, os nossos silêncios e palavras, a nossa misericórdia e perdão, a nossa alegria e paz, com toda a nossa maneira de viver e de conviver, seremos uma leitura fácil do que é ser discípulo de Cristo.
Como São Paulo, podemos dizer: “Já não sou eu que vivo. É Cristo que vive em mim”.

Fonte: Cavaleiro da Imaculada
Nº 1007| fevereiro de 2018 |ano 58

Check Also

14 abril de 2024 – 3º Domingo da Páscoa -Ano B

“Testemunhando a fé no nome de Jesus ressuscitado”. Hoje, no terceiro Domingo da Páscoa, encontramos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.