Terrorismo: «Peçamos ao Senhor que liberte o mundo desta violência desumana» – Papa Francisco

Orações pela paz na Praça de São Pedro

 

Cidade do Vaticano, 20 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco lembrou hoje no Vaticano os atentados terroristas dos últimos dias e pediu o fim “desta violência desumana”.

“Temos nos nossos corações a dor por causa dos atos terroristas que, nestes últimos dias, cuasaram numerosas vítimas no Burkina Faso, Espanha e Finlândia”, referiu o Papa durante o encontro dominical com os peregrinos, na Praça de São Pedro.

Após a oração mariana do ângelus, Francisco rezou por “todos os defuntos, pelos feridos e pelos seus familiares” e pediu ao Senhor, “Deus de Misericórdia e de paz”, que “liberte o mundo desta violência desumana”.

“Rezemos em silêncio e depois à Senhora”, pediu o Papa.

Nas palavras introdutórias à oração mariana do meio-dia, Francisco comentou o texto do Evangelho deste domingo, do capítulo 15 de São Mateus, que recorda o encontro de Jesus com uma mulher cananeia, que pediu a cura da sua filha.

O Papa referiu-se ao “exemplo de fé inquebrantável” da mulher que pede com “insistência” a “ação de Cristo” e é um estímulo para todos a não desesperar diante das “duras provas da vida”.

“Ele pode ajudar-nos a reencontrar a direção quando perdemos a bússola do nosso caminho”, acrescentou o Papa no encontro com os peregrinos presentes em Roma.

PR

Check Also

Nota Pastoral na comemoração dos cinquenta anos do “25 de Abril”

1. Na comemoração do cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974 cabe aos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.