Solidariedade: Cáritas Portuguesa apresenta campanha «10 Milhões de Estrelas», centrada nas vítimas da pandemia

Lisboa, 15 nov 2020 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa lança hoje a campanha  de Natal «10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz», este ano centrada nas vítimas da pandemia e da pobreza.

“Todos aqueles que se quiserem juntar à Cáritas e contribuírem para combater a pobreza mais agressiva em Portugal, poderão fazê-lo de forma simbólica através da aquisição de uma “estrela”, nas Cáritas diocesanas, paróquias aderentes, nas lojas Pingo Doce em todo o país, ou adquirindo online através do site «Compra Solidária –  comprasolidaria.pt», refere uma comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Por cada “estrela vela” solicita-se um donativo mínimo de 2 eurose as verbas angariadas vão ajudar “a materializar as ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas, que são um contributo coletivo para um mundo melhor”, lê-se.

Este ano, foi decisão da Cáritas Portuguesa, perante a emergência que o país enfrenta, “canalizar a totalidade das verbas angariadas para apoiar as famílias que, em Portugal, vivem situações de fragilidade”, anuncia a nota.

“No dia 15 de novembro é o dia em que se celebra o Dia Mundial dos Pobres e é também o dia em que lançamos a nossa campanha anual do advento – 10 Milhões de Estrelas, um Gesto pela Paz”, acrescenta a organização católica.

Os portugueses ao adquirirem uma “estrela vela”, com o valor simbólico de 2€, estão a ajudar e “a construir uma sociedade mais inclusiva e equitativa”, afirma Eugénio Fonseca, presidente em exercício da Cáritas Portuguesa

LFS

Check Also

JOVENS DA VIGARARIA DE FARO

Caminhada de Advento 2020 – “olha para Mim” Inspirados na Mensagem dos Bispos de Portugal …